Existem Grabe Dois Grupos Principais De Sifões

Um sifão divergente é um dispositivo mecânico destinado a mover um líquido por métodos para a troca da vitalidade rotacional de pelo menos um dos rotores acionados, chamados rotores. O líquido entra no impulsor de giro rápido ao longo de seu cubo e é expulso pela energia externa ao longo de seu circuito através das pontas da hélice do rotor.

Grabe
Grabe

A atividade do impulsor constrói a velocidade e o peso do líquido e, além disso, o direciona para a saída do sifão. A embalagem do sifão é extraordinariamente destinada a contrair o líquido do sifão, direcioná-lo para o rotor e depois moderar e controlar o líquido antes de liberá-lo.

Como Funciona Um Sifão Radial?

O impulsor é a parte chave de um sifão divergente. É composto por uma progressão de palhetas dobradas. Estes são regularmente colocados entre dois círculos (um impulsor encapsulado). Para líquidos com sólidos arrastados, um impulsor aberto ou semi-aberto (suportado por um círculo solitário) é apreciado (Figura 1).

O líquido entra no rotor em seu pivô (o ‘olho’) e sai ao longo da periferia entre as palhetas. O impulsor, do lado contrário ao olho, é associado através de um eixo de transmissão a um motor e girado rapidamente (regularmente 500-5000 rpm). O movimento de rotação do rotor acelera o líquido através das palhetas do impulsor para a embalagem do sifão.Existem dois planos essenciais de embalagem de sifão: voluta e difusor. A razão nos dois planos é fazer uma interpretação do fluxo líquido em uma liberação controlada no peso.

Em uma embalagem de voluta, o rotor é contrabalançado, formando adequadamente um tubo dobrado com um território transversal em expansão em direção à saída do sifão. Este plano faz o incremento do peso líquido em direção à saída (Figura 2). Uma regra fundamental semelhante aplica-se aos planos difusores. Para esta situação, o peso líquido aumenta à medida que o líquido é expelido entre muitas palhetas estacionárias que englobam o impulsor (Figura 3). Os planos de difusores podem ser feitos sob medida para aplicações explícitas e podem, dessa maneira, ser cada vez mais proficientes.

As caixas volutas são mais qualificadas para aplicações que incluem sólidos retidos ou líquidos de alta consistência quando é benéfico evitar as influências adicionais de aspersão das pás do difusor. A assimetria do plano de voluta pode resultar em desgaste mais notável no impulsor e no eixo de transmissão.

Quais São Os Destaques Fundamentais De Um Sifão Externo?

Existem Grabe dois grupos principais de sifões: irradiando e desalojando sifões positivos. Em contraste com o último mencionado, os sifões divergentes são tipicamente determinados para fluxos mais altos e para a retirada de fluidos de menor espessura, até 0,1 cP. Em algumas plantas compostas, 90% dos sifões utilizados serão sifões difusivos. Não obstante, existem várias aplicações para as quais são gostados os sifões de realocação positiva.